sexta-feira, 23 de julho de 2010

querido armário

   Entregar a Lu de bandeja pro Dudu fez meu ego doer por dias... Que tipo de idiota era eu afinal? Quem em sã consciencia manda uma guria gata que está afim de você, sair com um carinha não tão gato que tambem esta afim de você? Deve ser efeito prolangado do alcool e da cafeina que por acaso eu andava consumindo em excesso.
  Meu final de semana foi absurdamente tranquilo. No friends, no strange ones, no problems...aaaah paz! tédio, porém paz. E quem disse que eu gosto de paz? 
  Já tem um tempinho que algo tava me incomodando muito, o armário, e não era aquele no qual eu guardava minhas roupas, e sim naquele que eu tava dentro.
  Esse negócio de sair do armario é meio complicado, principalmente quando você tá na adolescencia e mal sabe o que quer da vida. As pessoas ficam te enchendo, falando o que você deve ou não fazer, é pressão sobre o futuro, sobre a profissão, vestibular e blá blá blá...pura encheção. Passei dessa fase sem falar pra ninguem que eu gostava de meninas, era ruim esconder isso principalmente dos meus melhores amigos. O Renan se assumiu pra mim e pra Clara de um jeito muito engraçado, foi tipo "Alô! Sou Bi! tchau" e mais nada, hoje em dia damos risadas disso, muito bobinhos. Não tive a mesma coragem que ele, ficava com medo, na verdade não sei se era medo ou outra coisa, mais cheguei a um ponto em que eu não conseguia mais esconder isso deles, me fazia mal. Já não me importava com as deslizadas sobre minha sexualidade, tinha certeza que eles já tinham percebido, tambem tinha certeza que a Clara tinha as suspeitas mais mínimas do mundo, o "gaydar" dela era a coisa mais falha do mundo. Apesar de tudo eu não sabia como tocar no assunto, era estranho, começava a puxar assunto e na hora H desistia... Para minha sorte o Renan era um manipulador FDP que sabia conseguir as informações que ele queria. Numa conversa na internet ele começou a reclamar de algumas atitudes que eu tinha que incomodavam, falou que eu era muito fechada e bãn minha brecha, me expliquei e falei que sabia que eles se incomodavam que eu nunca falei que gostava de meninas tambem, dai pra frente foi um pulo, conversamos um monte, ele falou que já sabia e me deu uns toques legais.
  Meu bloqueio mesmo era a Clara. Ela é uma hetero com um imã superpotente pra atrair gays. Riamos disso, mais daí a eu chegar e falar pra ela que eu era bi era outra historia. Depois de ter conversado com o Renan eu TINHA que contar pra Clara, só que se abrir pra sua melhor amiga hétero não é a coisa mais confortavel do mundo. Liguei pra ela e conversamos normal, fiquei esperando a melhor oportunidade de falar da minha conversa com o Renan. Quando a bateria do telefone estava quase acabando(conversas de no mínimo uma hora com ela me levam a falencia) entei no assunto. Eu não conseguia parar de rir e falar "sou BI", falei pra ela que não ia falar porque ela já sabia, simplesmente travei nessa frase. Finalmente depois de ela mandar eu falar logo antes que a bateria acabasse e a conversa fosse adiada denovo, eu falei algo do tipo "eu não gosto SOH de meninos" Dã. e(por lembrete do Renan) falei que tambem não estava afim dela(mania dos héteros acharem que damos em cima de meio mundo). Escutei um "Então você entrou pro time do Renan?" "ahhh sério que você não tem nem uma quedinha por mim!? que frustrante heim! hahah" -Engraçadinha.... Essa é a Clara e por isso amo ela, como irmã, claro.
  Isso é que é fim de semana traquilo....

3 comentários:

  1. Otimo post, tambem tenho vontade de me assumir, mais morro de medo das reações dos meu amigos e familia. Paranbens por ter conseguido!! =D
    bJos linda!!

    ResponderExcluir
  2. Se assumir homo ou bi deveria ser algo normal, eh uma pena q tenhamos que passar um sufoco p/ assumir algo tão comum!
    mais vamos lá! O negocio é nao desistir, um dia gostar de alguem do mesmo sexo sera tão comum quanto gostar de alguem do oposto!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito difícil.
    Assumir qualquer coisa é muito difícil. O termo por si só já carrega um peso: assumir, chamar pra si, sustentar uma opinião, responder se impondo, dar a cara pra bater - isso não é pra qualquer um. Mas não deveria ser assim.
    Infelizmente as pessoas ainda têm medo das perdas, como: emprego, amigos, família... Ser excluído dói muito. Falo isso pq fui excluída, e muitas vezes ainda sou, por familiares inclusive. Fico triste, mas dou um "vida que segue" e vou em frente.
    Não tive uma vida das mais santas, e escrevo muito sobre isso. Não saio por aí gritando que sou homossesuxal, pq acho mesmo que não interessa. Não vejo nenhum heterossexual fazendo isso. E além do mais, está mais do que na cara, eu não escondo. Se perguntam eu respondo na lata que sim. Mas eu pago um preço, não tenham a menor dúvida disso.
    Até hoje esse papo é tenso com a minha família, que em sua maioria ainda prefere fingir que nada acontece. Aliás, eles fingem que fui uma 'monja' esses anos todos. Paciência.
    O importante é ser feliz. E ainda espero a chegada do dia em que todos irão compreender e respeitar isso.
    Abraços.

    ResponderExcluir