quinta-feira, 29 de julho de 2010

Faculdade

  A Faculdade foi algo(na verdade ainda é) bem complicado na minha vida. Sempre quis fazer medicina, só que todos sabemos que esse não é o curso mais simples do mundo, então durante o processo escola-cursinho-faculdade mudei várias vezes de curso, pulei pra odonto, depois administração, engenharia civil, ambiental... e por ai vai. O único curso que eu passava longe era direito, a ideia de ficar sentada em uma mesa de escritório me apavorava, previa o tédio que seria minha vida. Decidi fazer engenharia sanitaria e ambiental, já estava tudo decidido até duas semanas antes do começo das aulas. Quase ninguem me apoiava na ideia de seguir essa carreira, primeiro porque não tinha um bom mercado de trabalho onde moro, depois porque acho que todos(inclusive eu) sabiam que aquela não era a coisa certo pra mim. Mudei pra direito, é eu sei, até eu custei a acreditar que fiz isso. Sempre escutei que o primeiro ano era o mais chato, que era pouca coisa do direito em sí e que não deveria desistir logo de cara.
  Meus professores eram muito bons, já estava me acostumando com a falta de professorAs dando aula, a maioria eram homens de meia idade, semi-caducos mais esse ano foi diferente. Conheçi minha professora de Introdução ao direito por acidente ela deixou uma pasta cair então peguei e fui atras dela pra devolver. A princípio achei que era só mais uma estudante bonitinha e viciada em roupas de grife, no dia ela usava um jeans, uma blusinha branca lisa, por cima uma camisa xadrez, uma ankle boot e uma bolsa Louis Vuittonah e sem esquecer a bolsinha victor hugo que ela usava pra carregar o notebook, típica filhinha de papai recem saida da vogue magazine.Eu tinha adorado.
  Quando ela entrou na sala e começou a dar aula minha imaginação foi a mil, nunca tive queda por professoras ou professores, mas ela era uma excessão, além de linda era inteligente. É claro não criei nenhuma esperança com relação a ela, não acreditava que ela fosse lésbica ou bí, manti ela na lista de "desejos improváveis".
  Aula nos últimos tempos de sexta feira era extremamente cansativo, mesmo que fossem aulas de IED com uma professora gostosa muito atraente, eu só queria que as aulas terminassem pra que eu pudesse voar pra casa e pra minha cama. Em uma dessas sextas fiquei com uma dúvida na matéria, aquele tipo de dúvida que incomoda e que necessita de uma resposta o mais rápido possivel. Esperei o final da aula e de toda enrolação rotineira da chamada, dei um tempinho até a sala esvaziar e fui falar com a professora. Perguntei sobre a questão, ela esclareceu minha dúvida com a maior boa vontade, e olha que responder perguntinhas bobas de academicos chatos as 22:30hs de uma sexta feira a noite não era a coisa mais facil do mundo. Agradeci e me virei pra ir embora pois se ficasse muito tempo sozinha com aquela mulher iria querer agarra-lá ali mesmo, mas derrepente ela me chamou e pediu que eu a ajudasse a levar o material dela até o carro...Como eu podia negar?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário