quarta-feira, 22 de setembro de 2010

o primeiro

  Meio segundo depois ela já tinha me largado e saiu em disparada pelo corredor até o quarto.
    Fiquei imaginando o porquê daquela pressa. O que teria feito ela se soltar de mim naquele momento e ir até o quarto?. Ia segui-lá até lá mas mudei de idéia assim que passei os olhos pelo monstrinho irmão dela que agora segurava uma risada e lia uma revista qualquerEle sabia porque ela estava daquele jeito. Mas não foi isso que me fez mudar de idéia. Foi a conclusão de que, se ele era daquele tamanho, provávelmente o pai deles não ficava muito atrás... Não que ele fosse fazer algo comigo, mas a idéia do pai dela ser um cara grandão me deixava meio paralisada. Fala sério, sempre é mais fácil quando eles são de tamanhos normais... Durante meus pensamentos sobre o pai dela, o irmão, uma imagem familiar me veio a memória... Cara, eu conheço o monstrinho de algum lugar...De onde?? Minha memória fotográfica funcionava muito bem, eu conseguia lembrar de rostos como ninguém, o único problema é que eu sempre esqueço DE ONDE eu já vi a pessoa...
  -Hey já te vi em algum lugar...
  -Olha e depois minha irmã fica falando que eu fico dando em cima das "amigas" dela...
  -...definitivamente não é uma cantada...sério mesmo, eu te conheço, tenho CERTEZA.
  - Ha ha. Deixa eu ver... Espera...Nooossa... você sempre morou aqui na cidade?
  -aham.
  -Sua mãe chama, Yuka, Yuko?
  -chama.
  -quando você era pequena você morava perto do shopping central, que também era perto de um barzinho com o nome engraçado...como era mesmo...ah não vou lembrar, mais era um que todas as crianças do bairro usavam como ponto de encontro?! Conheçe?
  -Seeeeeei também não lembro o nome...você morava lá também?
  -Nossa só pode ser você... eu sou o Ricardo, hum, me chamavam de Bimba...não lembra MESMO?
  A imagem dele me veio perfeitamente a memória... era MUITA conincidencia encontrar ele ali...
  -Mentira que é você...
  -aham, como você esquece do seu namoradinho de infancia assim?
  Pois é, o Bimba/Rick tinha sido o meu primeiro namorado, namoradinho de infância, mas o primeiro. Acho que eu não tinha nem 10 anos e ele era bem mais velho do que eu, e sempre me protegia dos outros meninos que eu vivia provocando...depois de uns meses "juntos" eu me mudei pra um outro bairro e nunca mais nos falamos...nossa, a surpresa do dia..-Meu Deus como assim... faz muito tempo. Você também tá todo diferente.
  -É, eu cresci né... mas você continua lindinha, em uma versão adulta, ou quase...
  -Engraçadinho...Nossa, mas e aí, me conta como você tá? o que tá fazendo, nossa eu lembro que eu gostava tanto de você, só que não demonstrava...
  -Eh, e eu era o bobo apaixonadinho por uma guria mil anos mais nova...
  -Ah eh normal nessa idade.
  Lembrar que o Rick já fez parte da minha vida de um jeito muito bom, fez ele subir muito no meu conceito. Conversamos como se nos conheçessemos a anos. Ele me contou um pouco da vida dele, perguntei bastante sobre como ele e a irmã eram juntos, e como foi saber que ela gostava de meninas. Para minha felicidade ele tinha uma cabeça muito boa, eles se gostavam muito e adoravam se provocar...Relembramos momentos muito engraçados, como quando juntos com alguns amigos pulamos o muro de um terreno atrás de umas frutinhas, só que é claro, lá tinha um cachorro que saiu correndo atrás dagente, subimos na arvore e ficamos todos lá até o finalzinho da tarde, só conversando, provocando o cachorro e comendo as frutinhas. Foi super engraçado, só que também levei uma bronca enorme da minha mãe. Me deu uma vontade de dar um abraço nele, e fiz. Ahhh que nostaalgia daqueles tempos.
  -Hey, o que vocês dois estão fazendo? - ouvi a voz dela vindo de trás das minhas costas...

4 comentários: